Pular para o conteúdo principal

De uma alma sensível, as constatações.




 Das coisas que vivi e aprendi, a que mais tem se destacado é a seguinte: coração não é panfleto de rua para distribuir ao primeiro estranho que aparece sorrindo. Infelizmente, ainda teimo em praticar isso.

 Uma coisa que pouco entendo é porque os homens são tão relapsos e insensíveis aos toques, e as mulheres tão frágeis e sensíveis. Um beijo numa balada pode não significar nada para ambos. Mas um beijo numa noite de lua cheia, numa praça repleta de casais - por exemplo - pode significar muito para uma mulher.
 Porém, para mantermos a política da "boa vizinhança" é necessário que a mulher esqueça tudo o que foi vivido tão intensamente num estalar de dedos. Porque o sexo oposto é tão imaturo e indeciso a ponto de amar num dia e 12 horas depois "querer só amizade, claro".
 É estranho chegar à essa conclusão, mas é a verdade: para se obter êxito em qualquer relacionamento na vida, é necessário aprender a se respeitar primeiro e conhecer suas fragilidades. Esse papinho egocentrista de amor próprio é balela e enganação porque (vamos ser sinceros, né?) amor NUNCA é próprio!
 Até onde eu me lembro, minha única vibe agora é a busca pelo Jornalismo e toda a felicidade que tal realização pode me trazer. E, tomando nota novamente, os homens estão dispensados da minha vida para envolvimentos maiores. Só é preciso repetir isso a mim mesma todos os dias!
 Afinal, não quero mais os miligramas de antidepressivos me ajudando a dormir e fazendo-me esquecer o quanto minhas escolhas amorosas fracassaram por culpa minha.
 Não sendo hipócrita ao ponto de afirmar em caixa alta que jamais irei me envolver com alguém novamente, confesso que tenho uma alma poeta e esta, por sua vez, não nasceu para vagar solitária por aí apenas escrevendo rimas de amores mau correspondidos.
 Essa alma delicada sabe que a solidão não é sua sina, mas sabe também que estar junto não significa somente estar junto fisicamente.  Faz-se necessário que as duas almas caminhem numa mesma direção e estejam buscando ser uma só.
 Por fim, não é possível me manter inabalável tendo em mim uma essência tão sensível e poeta. É preciso, sim, dizer que dói cada vez que alguém diz adeus tão rapidamente. Mas é mais necessário ainda levantar-me e prosseguir... até que um outro coração tão sensível se encontre ao meu e ambas as almas poetas possam se completar e aquietar.
 Talvez amar seja assim: errar até que o acerto chegue para que, ao olhar para trás, tenho a certeza de que valeu a pena cada lágrima derramada até ali.

:)

Comentários

Marcela disse…
Eu amei seu texto, assim como todos os outros, adorei o toque de esperança no desfecho, afinal, não é por erro de uma pessoa que temos que parar nossa vida. Tenho que discordar sobre aquilo do amor nunca ser próprio, a partir de quando a gente percebe quem somos, o que buscamos e a partir disso escolhemos o que é melhor pra nós, então estamos nos amando. Mesmo quando você encontrar uma pessoa pra dividir a vida, nunca se esqueça da pessoa mais importante nesse mundo - você mesma! Beijão, sucesso <3

Postagens mais visitadas deste blog

Emanemo-nos amor!

 Dando uma pincelada rápida pelas milhares de matérias para a segunda fase, minha maior ênfase está sendo na área de humanas (que tem peso dois para mim). E o que mais tem me intrigado é a minha relação "amor e ódio" com a história.

Agradecimentos: o grande retorno!

 Aos lindos leitores que acompanham este blog e sempre me incentivam, fiquei em dívida grave com vocês. Há uns meses havia postado um texto que bombou no Facebook em agradecimento a um ex-namorado meu com toda a ironia e todos os requintes de crueldade que couberam naquele momento em minha mente. Após reencontrar a figura pelas redes sociais da vida, acabei mostrando o blog a ele e apagando o post. BUT... tia Ninna Meminger tem a fama por suas ironias apimentadas e por todo o seu sarcasmo e como este lindo blog nasceu do triste desabafo causado por essa pessoa em questão, resolvi que o "Agradecimentos" deveria voltar - como eu diria em outra ocasiões- SEM DÓ NEM PIEDADE!   Então, meu ex-namorado, acostume-se com a ideia e não me peça direitos autorais porque não citei nomes! :* " Obrigada a você, meu querido ex-namorado idiota! Sim, quero lhe agradecer por estar fora da minha vida há um ano e 47 dias. Foram mais de 400 dias sem me preocupar se você estav