Pular para o conteúdo principal

Saia do sofá e venha protestar!


 Hoje, dia 06/09 participei da Mobilização Nacional dos Estudantes em São Carlos. Ela começou no Facebook, ganhou forças e saiu às ruas. Pedimos ensino gratuito de qualidade para 2013, 10% do PIB para a educação, mais valorização aos professores, melhores materiais didáticos, mais qualidade nas merendas e uma série de outras coisas.
 O lema era gritado com força pelas ruas das cidades do Brasil (e São Carlos não poderia estar de fora), "Acorda sociedade, educação é prioridade!". Em São Carlos poucas pessoas aderiram ao movimento de verdade, mas nós fizemos a nossa parte.
 Todos nós sabemos que a base de uma sociedade é a educação, pois é dela que saem os cidadãos conscientizados. Só que a educação em nosso País é de uma qualidade tão baixa que dá vergonha. Há décadas que o salário e a pessoa do professor não são valorizados, o material didático é vergonhoso nas escolas públicas, as aulas quase não acontecem e ainda por cima assinaram a Lei da Progressão Continuada em que os alunos não repetem o ano letivo, nem mesmo por péssimas notas ou faltas.
 Isto é uma vergonha! Um País que vem despontando no mercado mundial não investir na educação e ter as piores condições de educação é ridículo! Investir bilhões em extração de petróleo, gastar bilhões para sediar as Olimpíadas e a Copa, mas não voltar o mínimo do percentual do PIB para a formação da sua nação é muita hipocrisia.
 Estamos beirando o ridículo! Quanto sangue foi derramado na época da ditadura militar em favor da liberdade de expressão e como a temos usado? Curtindo coisas inúteis nas redes sociais, compartilhando pensamentos hipócritas e mesquinhos. Enquanto isso a educação vai de mal a pior, quase caindo num abismo sem fim. E você o que faz? Despreza as vozes que gritaram e foram caladas violentamente na Ditadura não fazendo absolutamente nada! Precisamos nos conscientizar mais, ler mais, questionar para incomodar com razão. "Acorda sociedade, educação É PRIORIDADE!!!!"

Comentários

Marcela disse…
Parabéns Ninna e a todos que participaram da manifestação. Foi um gesto muito nobre e eu fiquei muito chateada por não poder ir, mas fiz o possível pra avisar o maior número de pessoas. Estou orgulhosa pela coragem de cada um um... :n
Ninna disse…
Obrigada, Marcela! E realmente foi muito bom participar da mobilização, espero participar de outras mais e que elas surtam algum efeito positivo futuramente.
Ariel Viscardi disse…
Curti muito o texto, muito bem colocado.
Acho que valeu muito a pena nossa passeata, mesmo que com poucas pessoas. Adorei poder fazer parte e te conhecer :)
Formamos um grupo e vamos crescer, nos unir cada vez mais e nos ampliarmos, vamos arrastar multidões ainda e fazer diferença nesse mundinho. Fizemos nossa parte, temos um ideal. Fiquei feliz em ver pessoas novas como você brigando por algo, saindo na rua e tal.
Valeu
Ninna disse…
Oun, obrigada Ariel. Eu também adorei a experiência de ontem, adorei conhecer você e o pessoal. E vamos, sim, continuar a nos mobilizarmos e arrastar mais gente conosco para "abalar" esse mundinho medíocre =)

Postagens mais visitadas deste blog

Emanemo-nos amor!

 Dando uma pincelada rápida pelas milhares de matérias para a segunda fase, minha maior ênfase está sendo na área de humanas (que tem peso dois para mim). E o que mais tem me intrigado é a minha relação "amor e ódio" com a história.

De uma alma sensível, as constatações.

 Das coisas que vivi e aprendi, a que mais tem se destacado é a seguinte: coração não é panfleto de rua para distribuir ao primeiro estranho que aparece sorrindo. Infelizmente, ainda teimo em praticar isso.

Agradecimentos: o grande retorno!

 Aos lindos leitores que acompanham este blog e sempre me incentivam, fiquei em dívida grave com vocês. Há uns meses havia postado um texto que bombou no Facebook em agradecimento a um ex-namorado meu com toda a ironia e todos os requintes de crueldade que couberam naquele momento em minha mente. Após reencontrar a figura pelas redes sociais da vida, acabei mostrando o blog a ele e apagando o post. BUT... tia Ninna Meminger tem a fama por suas ironias apimentadas e por todo o seu sarcasmo e como este lindo blog nasceu do triste desabafo causado por essa pessoa em questão, resolvi que o "Agradecimentos" deveria voltar - como eu diria em outra ocasiões- SEM DÓ NEM PIEDADE!   Então, meu ex-namorado, acostume-se com a ideia e não me peça direitos autorais porque não citei nomes! :* " Obrigada a você, meu querido ex-namorado idiota! Sim, quero lhe agradecer por estar fora da minha vida há um ano e 47 dias. Foram mais de 400 dias sem me preocupar se você estav