Pular para o conteúdo principal

Descansem em paz, memórias agonizantes!


  "Você está tão diferente, aconteceu alguma coisa?" - esta é uma pergunta que tem se tornado corriqueira em minha vida. Então, creio que eu esteja mudando alguns hábitos mesmo. Percebi algumas coisas, outras nem tanto. Mas, a questão que venho escrever aqui não é sobre a afirmação/indagação acima, e sim sobre um dos interlocutores dessa mesma pergunta. Não, adorável ex das minhas eternas indiretas, esta não é para você!

 O interlocutor a quem o meu texto é designado saberá, caso leia o mesmo. Se não, fica um mistério no ar da Ninna para vocês. Infantilidade? Sim, pode ser. Mas pode ser também a ânsia de um coração que anda querendo gritar os próximos parágrafos aos quatro cantos deste mundo para quem quiser ouvir e não pode por ser antiético, imoral e patético.
 É o seguinte, ele chegou em minha vida num momento de profunda carência trazendo em sua bagagem todos os pré-requisitos para ser o meu tão esperado "namorado perfeito". Ele até é da igreja e tudo o mais. E depois da nossa primeira conversa mais longa enchi-me de uma certeza sólida (como uma gelatina) de que ele seria o felizardo. Mas, a gelatina derreteu e a incerteza foi pro ralo meses depois.
 Nosso primeiro, último e (quem sabe?) único encontro foi estranho porque eu mais conversei e me abri do que "parti pro ataque". Era mágico ter alguém assim como um bom amigo e seria confortável fazê-lo meu namorado. Mas a afirmação que ele fazia questão de deixar bem claro: não quero nada sério com ninguém agora. Ok, entrei nessa conversa também, afinal, se revelasse meus sonhos e desejos no primeiro encontro ele sairia correndo assustado com o tamanho das possibilidades de compromisso sério.
 Semanas se passaram e ficamos só nos SMS, mas eu aguardava um "algo a mais". O que era esse algo a mais? Pergunto-me com clareza até hoje. Sei lá! Uma ligação, um convite para sairmos de novo, um reencontro inesperado... Não sei. Qualquer coisa, menos o silêncio constante e agonizante. A mesmice do "Oi, como vai?".
 Ah, claro que não poderia me esquecer da proposta indecorosa e odiada: continuaremos a ser amigos. Pergunto-me: por que? Sendo que só se aproximou de mim com segundas intenções, saímos, não quis mais nada, se foi e... Amizade, meu jovem? Tem certeza? Francamente, a visão de amigo dele é bem alheia à minha.
 É de causar revolta, não é? Mais revoltante ainda é ver estampado nos feeds de notícias das redes sociais dele a felicidade transbordando com sua namorada. É muita ironia para um alguém que não queria nem ouvir falar da palavra namoro e ainda quer se manter próximo, amigo. Como se preocupar-se comigo e demonstrar interesse pela minha vida e por minhas mudanças fosse sanar a inconsequência disso tudo. Não, não irá!
 Explico-me, portanto: querido, eu mudei sim e mudo cada vez que alguém passa em minha vida. Algumas vezes, torno-me melhor em algumas coisas porque aquela pessoa ensinou-me mudanças positivas; outras vezes, porém, torno-me mais fria e rude porque...Ora, porque o tombo foi bem grande e seguir em frente com a cabeça erguida não é uma escolha, e sim uma obrigação. Portanto, sim eu mudei! Seja para melhor, seja para pior.
 Agora, sugiro que ele siga o caminho dele sem mim DE VERDADE. Por favor, sem "amiguinhos", preocupações e querer saber demais. Porque a oportunidade lhe foi dada, mas não soube aproveitá-la. Agora não faz mais sentido mantermos esse clima de convivência forçada no ar e essa preocupação falsa e dissimulada. Não preciso disso. Precisei do abraço, do carinho e do namorado. O amigo "pós-rolo-casual" eu dispenso, porque é desnecessário e mentiroso. Que seja feliz com ela, mas não me culpe se um dia não me achar mais em sua lista de contatos e nas rodas de amigos em comum porque não suportei mais vê-los juntos. Mas, que ele seja feliz com ela afinal.
 Quanto a mim? Ficarei bem como estou, progredindo no que escolhi para mim: a carreira. Pois esta, como disse Lady Gaga, nunca vai acordar de manhã e dizer que não me quer mais.

Comentários

Unknown disse…
Oi!
Tem um selinho pra vc lá no meu Blog, uma forma bem bacana de nos divulgarmos!
Beijos!

www.ricaephyna.com

Postagens mais visitadas deste blog

Emanemo-nos amor!

 Dando uma pincelada rápida pelas milhares de matérias para a segunda fase, minha maior ênfase está sendo na área de humanas (que tem peso dois para mim). E o que mais tem me intrigado é a minha relação "amor e ódio" com a história.

De uma alma sensível, as constatações.

 Das coisas que vivi e aprendi, a que mais tem se destacado é a seguinte: coração não é panfleto de rua para distribuir ao primeiro estranho que aparece sorrindo. Infelizmente, ainda teimo em praticar isso.

Agradecimentos: o grande retorno!

 Aos lindos leitores que acompanham este blog e sempre me incentivam, fiquei em dívida grave com vocês. Há uns meses havia postado um texto que bombou no Facebook em agradecimento a um ex-namorado meu com toda a ironia e todos os requintes de crueldade que couberam naquele momento em minha mente. Após reencontrar a figura pelas redes sociais da vida, acabei mostrando o blog a ele e apagando o post. BUT... tia Ninna Meminger tem a fama por suas ironias apimentadas e por todo o seu sarcasmo e como este lindo blog nasceu do triste desabafo causado por essa pessoa em questão, resolvi que o "Agradecimentos" deveria voltar - como eu diria em outra ocasiões- SEM DÓ NEM PIEDADE!   Então, meu ex-namorado, acostume-se com a ideia e não me peça direitos autorais porque não citei nomes! :* " Obrigada a você, meu querido ex-namorado idiota! Sim, quero lhe agradecer por estar fora da minha vida há um ano e 47 dias. Foram mais de 400 dias sem me preocupar se você estav