Pular para o conteúdo principal

O adeus que não pude dar.

Ao meu amorzinho, com toda a ternura.


Há uma semana você se assustou com alguma coisa que ninguém sabe o quê, nem o por quê e se foi. Passei o dia todo de casa em casa atrás de você e nada. Passei a semana toda voltando ao lugar em que você fugiu e... nada. Meu bebê, eu só espero que você esteja bem.
 Há um ano e meio Deus fez com que você entrasse na minha vida. Meu pai me deu você de presente de natal e nesse pouco tempo que ficou em nossa casa, foi capaz de ensinar-nos que os anjos também vêm à Terra em formas não humanas e mesmo assim são capazes de encher nossos corações com o mais puro amor.
 Eu peço a Deus todas as noites que a traga de volta. Egoísmo? Talvez seja, sim. Ou talvez seja também a dor de um coração tão duro que foi capaz de se amolecer por completo cuidando dessa vidinha que me foi confiada. Talvez seja a dor de um coração tão ruim, mas que ao ver você dormindo se enchia de candura e ternura. Talvez seja a dor de um coração que está aprendendo as diferentes formas de amar e quando você me mordia, nem se importava pois sua inocência é inegável.
 Eu posso dizer, sim que amei você. Mesmo sendo meu pet e mesmo sendo um animal. Não, você não será substituível. Porque, assim como as pessoas que se vão deixam vazios em nossos corações que não podem ser preenchidos jamais, os animais também deixam o mesmo vazio.
 Antes eu não entendia àquelas pessoas que falavam com tanto afeto de um bichinho. Não entendia até ter tido um, ter aprendido a amá-lo e a cuidá-lo. Como já disse, ainda estou aprendendo sobre o amor e você, com certeza, foi uma das minhas maiores lições.
 Meu anjo, onde você estiver, só espero que esteja bem e que estejam cuidando de você como eu cuidei. Que não se esqueçam das suas vacinas anuais, nem dos seus banhos, que não deixem de cortar suas unhas das patas dianteiras e que não a deixem, JAMAIS, dormir ao frio. Que entendam que você só come ração (Cat Chow) e que o Whiskas Sachê não lhe faz bem. Espero que entendam que você não gosta de leite, mas não dispensa uma aguinha do filtro fresquinha. Só espero que você esteja bem. Eu te amo e sempre vou te amar, minha bebê.

Comentários

Unknown disse…
Ain quase chorei,mas ela vai voltar eu ja te disse!
:f Muita calma nessa hora!

Postagens mais visitadas deste blog

Um brinde à toda falta de homens!

  Esta não é uma crítica sobre a política do nosso País, ou sobre o sistema (falho) de educação, ou qualquer outra coisa. Também não é nenhum daqueles textos carregados de sentimentalismo e idealismo. Vim apenas expressar minha indignidade com o universo masculino. Poxa vida ala masculina, vocês estão deixando a desejar, hein?  Primeiro, desde sempre quem faz o famoso cortejo, ou dá a cantada, ou chega junto (sei lá, chamem como quiserem) é o HOMEM. Entenderam? O MACHO! Não a mulher! Acho um absurdo esses homens que sabem que a mulher está na deles e... e... não saem do lugar. Outro absurdo grotesco são as cantadas ridículas que somos obrigadas a ouvir quando eles resolvem se moverem.  Eu insisto em perguntar: Porque? Porque, Lord, que eles preferem as vadias? Simples, porque são mais fáceis e chegam aos 'finalmentes' (evitando linguagem chula) logo na primeira noite! Mas elas nunca serão uma boa companhia, nunca jogarão uma partida de Assassin's Creed com ele e...

Ao infinito e além... mais além.

Passei a madrugada pensando em como será minha vida, como estarei na carreira jurídica e na questão familiar. Cheguei à conclusão de que seria mais fácil se a vida viesse com Manual de Instruções e nele, uma prévia do nosso futuro. Desta forma eu sofreria menos de ansiedade e já saberia onde ir e por quê lutar.  Mas, infeliz ou felizmente não vem e temos de nos virar. Morrer de ansiedade quando estamos de tpm, chorar horas sem fim por estarmos carentes e não saber quem é "O" cara certo e nem quando ele vai chegar. Ou talvez seria mais fácil escolher nossa profissão, vocação, dom ou o que for. Dizem que se a vida fosse fácil, não teria graça e começo a concordar, apesar de sempre estar aflita por não saber do futuro.  Quando criança, tinha uma lista enooooorme de desejos/metas a cumprir: entrar para a faculdade pública, ser médica, me casar, ter filhos e ser muito rica para ajudar às pessoas. É, o mundo dá voltas e muitas vezes algumas coisas não saem como queríamos. Ent...

Que seja nosso

Que seja eterno, Mas enquanto dure. Que comece no acaso, Mas que ganhe forças. Que seja doce, Mas não meloso. Que seja livre, Mas que não se vá. E se for, que volte! Que seja intenso E que tire meus pés do chão. Que seja verdadeiro E único! Que seja só eu e você. Nossos corpos e nossa forma de amar Sem se preocupar com mais nada, Nem mesmo se amanhã estaremos juntos. Mas que quando o amanhã chegar, Que o ciclo se repita E a cada dia, que se repita! Que seja eterno... Doce, livre, intenso, verdadeiro e único! Que seja nosso!