Pular para o conteúdo principal

Clichê, auto-ajuda... chamem do que quiserem.



 O espetáculo da vida tem que continuar. Seguir em frente é uma habilidade necessária do ser humano, embora muitas vezes seja difícil pois a dor da perda é tão grande que suas forças são esmagadas. Mas, a vida não espera que você se recupere e comece tudo de novo. NÃO! A vida continua, e continua correndo doidamente, e se você não arrancar forças não sei de onde, ficará eternamente para trás.
 Quando criança as coisas eram tão simples. Um beijo de mãe curava uma dor; o abraço de pai protegia do bicho papão. Mas crescemos e nossos monstros são outros. A dor, o medo, as frustrações e as incertezas tomaram conta do seu armário e do piso embaixo da sua cama, e toda noite elas lhe fazem chorar. Ser adulto é aprender a ser forte e entender que não há mais pais e mães com beijos doces que possam curar as dores que nossos erros causam, nem abraços calorosos que possam proteger-nos das duras escolhas.
 A regra é: "levantar e ir em frente!". Não importa o quão dolorido foi o tombo, o importante é não permanecer no chão esperando que a multidão irá lhe ajudar. Não, não irá ajudar. Irá passar por cima de você porque a vida deles também está seguindo e eles estão interessados, à maneira deles, em segui-la. Levante-se! Siga em frente! Seja forte! A vida não para! São algumas regras do jogo e lidar com elas é tão difícil, mas temos de praticá-las constantemente.
 Agradeça! Se ganhou, agradeça! Se perdeu, gradeça! Já que lamentar não muda nada, agradecer faz-nos reclamar menos e seguir em frente. Se não passou no vestibular, estude mais no próximo ano ou tente outra coisa. Reprovou no exame prático de habilitação? Treine mais e dê o melhor de si. Levou um "não" naquela entrevista de emprego? Siga em frente, nãos fazem parte da vida também. Terminou com a pessoa que tanto amava? O mundo tem 7 bilhões de pessoas, são muitas chances para você.
 Que Deus não nos desampare nunca. Que consigamos levar este espírito de seguir em frente a diante e que não permaneçamos caídos nas derrotas da vida. A vida é um espetáculo, cada dia é uma folha nova para que você escreva sua história e somente nós somos os autores disso.

Comentários

Bárbara Brito disse…
Muito lindo mutchatcha! - Get up and go... Take a chance and be strong. Torço por você em tudo, e estarei sempre aqui <3
Ninna disse…
Obrigada, muchacha! Torço por você, tbm. Sucesso sempre, vc merece! Estarei sempre aqui para tudo <3

Postagens mais visitadas deste blog

A leve felicidade que não sabemos viver.

 Eu estava pensando noutro dia a respeito dos nossos sonhos. Não aqueles que temos quando dormimos, mas sim, dos nossos ideais. É tão difícil, nos dias de hoje, conseguir conciliar uma vida madura e adulta com uma vida que se sonhou desde criança. Até porque, quando somos crianças vemos o mundo cor-de-rosa e passamos a acreditar no futuro ideal, no mundo perfeito e colorido! Mãs ... quando crescemos, deparamo-nos com a (dura) realidade e... BUM... nossos sonhos caem por terra porque

Sobre a ansiedade crônica

 Muita gente acha que é frescura e que logo vai passar. Outro tanto de gente acha que você só está estressada ou nervosa. Há, ainda, quem ousa dizer que é coisa da idade ou que são os hormônios.

Agradecimentos: o grande retorno!

 Aos lindos leitores que acompanham este blog e sempre me incentivam, fiquei em dívida grave com vocês. Há uns meses havia postado um texto que bombou no Facebook em agradecimento a um ex-namorado meu com toda a ironia e todos os requintes de crueldade que couberam naquele momento em minha mente. Após reencontrar a figura pelas redes sociais da vida, acabei mostrando o blog a ele e apagando o post. BUT... tia Ninna Meminger tem a fama por suas ironias apimentadas e por todo o seu sarcasmo e como este lindo blog nasceu do triste desabafo causado por essa pessoa em questão, resolvi que o "Agradecimentos" deveria voltar - como eu diria em outra ocasiões- SEM DÓ NEM PIEDADE!   Então, meu ex-namorado, acostume-se com a ideia e não me peça direitos autorais porque não citei nomes! :* " Obrigada a você, meu querido ex-namorado idiota! Sim, quero lhe agradecer por estar fora da minha vida há um ano e 47 dias. Foram mais de 400 dias sem me preocupar se você estav