Pular para o conteúdo principal

Voltei!


Faz pouco mais de três anos que não uso este espaço para me comunicar. Ou, como a Ninna gostava de falar: desnudar a minha alma. (Rsrs). E, pasmem!, já tem quase 10 anos que este Blog está no ar, carregando consigo uma parte da minha confusa essência. 
Quando criei o Mundo Ninna, havia acabado de passar por uma decepção pseudo-amorosa. Tal decepção eu atrevi a chamar de "a primeira e maior decepção amorosa da minha vida". Bom, isso foi há nove anos, eu tinha 17, estava no final do ensino médio e tudo o que sabia sobre mim era que eu queria ser uma grande escritora e mudar o mundo com minha escrita. 
De lá para cá muita coisa mudou! Muita coisa mesmo! Muita. Coisa. Mudou. Inclusive eu. Sem deixar de lado a minha essência livre, romântica, idealizadora e crítica. Alguns pontos de vista não são mais como antes. Mas, continuo defendendo o que acredito. Só que agora, com uma auto-permissão maior de mudar de opinião.
Os fracassos no campo amoroso sempre foram um dos principais temas deste Blog. E, de longe, não puderam expressar o que senti quando realmente passei por uma decepção verdadeira, amorosa em todos os sentidos.
Outro ponto que eu tentava, em vão, dizer aqui era o que é o amor. E, sabe? Sinceramente, não sei! Mas, sinto ele desde que nasci, vindo de uma família amorosa e cuidadosa. Senti ele se multiplicar e criar novas formas quando conheci minha irmãzinha. E (finalmente!) sinto ele a cada segundo ao lado de uma pessoa incrivelmente humana, que me ama, me aceita e quer estar ao meu lado.
De tudo o que havia idealizado de amor, lido em literaturas clássicas e romances best-sellers, visto nos filmes ou ouvido nas músicas... havia esquecido de olhar para dentro de mim. E foi somente neste momento que pude deixar de me preocupar com o significado e passei a senti-lo intensamente.
Talvez eu escreva uma crônica de como foi conhecer o Guilherme, porque realmente esse fato merece um texto maior. Porém, o mais engraçado é que tudo aconteceu tão diferente de como eu havia imaginado que deveria acontecer. E, para meu espanto, foi tão bom que deu muito certo!
Outro tema que sempre permeava este espaço era o da ansiedade e como eu lidava com meu emocional. Pois bem! Neste campo, algumas coisas mudaram, mas as paranoias de Larissa continuam. Dignas de textos e mais textos, auto-análises e verborragia sem fim.
Meus sonhos? Creio que até aqui realizei grande parte daqueles que aquela garotinha de 17 anos carregava dentro de si. Não exatamente como sonhei, mas como tinha que acontecer. Saí da casa dos meus pais, sou jornalista, escrever é minha profissão (mas, não sou escritora!), moro sozinha (as vezes nem tanto), tenho uma gata, um namorado e, de vez em quando, tomo um vinho na minha sacada vendo o pôr-do-sol num final de semana tedioso.
Após oito anos de Ninna Meminger, a junção de todas as larissas que habitavam aquela garotinha de 17 anos, volto aqui para dizer que mudei e continuo igual. E que, talvez, eu volte aqui mais vezes para ter mais momentos como este: onde desligo a Larissa-adulta-estressada-profissional e resgato a Ninna Meminger, aquela garotinha de 17 anos cheia de dúvidas, medos, incertezas e que não tinha medo de escrever. Sabia brincar com as palavras e adorava o resultado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre a ansiedade crônica

 Muita gente acha que é frescura e que logo vai passar. Outro tanto de gente acha que você só está estressada ou nervosa. Há, ainda, quem ousa dizer que é coisa da idade ou que são os hormônios.

Agradecimentos: o grande retorno!

 Aos lindos leitores que acompanham este blog e sempre me incentivam, fiquei em dívida grave com vocês. Há uns meses havia postado um texto que bombou no Facebook em agradecimento a um ex-namorado meu com toda a ironia e todos os requintes de crueldade que couberam naquele momento em minha mente. Após reencontrar a figura pelas redes sociais da vida, acabei mostrando o blog a ele e apagando o post. BUT... tia Ninna Meminger tem a fama por suas ironias apimentadas e por todo o seu sarcasmo e como este lindo blog nasceu do triste desabafo causado por essa pessoa em questão, resolvi que o "Agradecimentos" deveria voltar - como eu diria em outra ocasiões- SEM DÓ NEM PIEDADE!   Então, meu ex-namorado, acostume-se com a ideia e não me peça direitos autorais porque não citei nomes! :* " Obrigada a você, meu querido ex-namorado idiota! Sim, quero lhe agradecer por estar fora da minha vida há um ano e 47 dias. Foram mais de 400 dias sem me preocupar se você estav

Nestas Eleições: não vote, revolte-se

  Ano eleitoral no Brasil, quanta alegria! E quanta mentira, quanta sujeira e enganação. O que estamos fazendo do nosso País? Sim, porque a culpa também é nossa. Nós que elegemos estes ladrões insanos e aceitamos todo tipo de palhaçada que eles fazem sendo os nossos representantes no Senado. Nós que não nos movimentamos porque estamos à sombra do comodismo. Nós que engolimos toda a sujeira que eles empurram por nossas goelas abaixo e nem sequer ousamos protestar.  Digamos que não podemos só criticar a sociedade e a política quando não fazemos nada, seria hipocrisia demais. Mas cabe a nós, atuais jovens tomar as frentes de todo e qualquer ato de revolta porque o país que assistimos desde sempre ser construído em meio a mentira e corrupção será o nosso local de trabalho. É neste mercado de trabalho que vamos atuar e será este mesmo País que pagará nosso salário e é nele que nosso dinheiro será, bem o mal, aplicado. Devemos levantar a bunda das cadeiras de computador e dos sofás, d