Pular para o conteúdo principal

Divã: a volta dos diálogos e as eternas metáforas.

Eu: Sabe, consci. Este ano andei bem distante de você e de querer de ouvir, mas há sempre um tempinho para ouvirmos nosso interior.
Ela: Sou toda ouvidos, como sempre, minha cara.

Eu: Finalmente tive a coragem de trocar aqueles remédios para pessoas com TBH e agora, com ajuda da neurologista, descobri que não passo de um caso de ansiedade crônica não tratada. Tratando, fico ótima para convivência em sociedade.
Ela: Eu disse que não se tratava de uma coisa tão grave. Mas ainda acho que os remédios não são necessários. Ora, você é tão nova.
Eu: Achar eu também acho, linda. Mas ficar sem eles eis o meu grande karma.
Ela: Já pensou em meditar? Yoga costuma ser ótima para pessoas ansiosas.
Eu: Já tentei um milhão de vezes e meia, mas sozinha não consigo meditar. Gostaria muito de fazer Yoga, mas entra numa grande questão religiosa em casa porque meus pais logo acharão que eu estou abandonando o cristianismo e me convertendo ao budismo. E você sabe, casa deles é regras deles.
Ela: Pratique uma atividade física, então! Você precisa liberar endorfina nesse "corpitcho".
Eu: Odeio academia. Odeio correr. Pilates tem que pagar e eu não trabalho.
Ela: Você arruma problema em toda solução que lhe dão! Então não reclame, por enquanto.
Eu: Não estou. Estávamos procurando alternativas para os medicamentos, lembre-se?
Ela: Lembro-me. Vamos falar dos seus animais internos. Em nossa última conversa, ainda acreditando que tinha o Transtorno Bipolar, você dizia que habitava um lobo aí dentro. E agora?
Eu: Agora eu sinto que há um pássaro raro dentro de mim. Com capacidades e qualidades inigualáveis. Lindíssimo, raríssimo e agitadissimo.
Ela: Santo Deus! Quantos superlativos!
Eu: Mas, consci. Este pássaro está preso numa gaiola fortíssima e, embora tenha boas mordomias nela, sente que morre a cada dia por não poder voar como os outros e mostrar do que é capaz.
Ela: Estou entendendo. E por acaso esse pássaro não tem medo de sair da sua zona de conforto e se dar mal? Morrer de fome? Ser atacado por predadores? Ou até mesmo não saber voar?
Eu: Ele morre de medo. Mas o que mais lhe dá medo é não tentar. E se ele não sair da gaiola nunca saberá se é capaz de voar ou não.
Ela: Entendo. Bom, creio que em breve esse passarinho poderá nos mostrar tudo o que é capaz.
Eu: Assim espero, consci. Assim espero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emanemo-nos amor!

 Dando uma pincelada rápida pelas milhares de matérias para a segunda fase, minha maior ênfase está sendo na área de humanas (que tem peso dois para mim). E o que mais tem me intrigado é a minha relação "amor e ódio" com a história.

De uma alma sensível, as constatações.

 Das coisas que vivi e aprendi, a que mais tem se destacado é a seguinte: coração não é panfleto de rua para distribuir ao primeiro estranho que aparece sorrindo. Infelizmente, ainda teimo em praticar isso.

Agradecimentos: o grande retorno!

 Aos lindos leitores que acompanham este blog e sempre me incentivam, fiquei em dívida grave com vocês. Há uns meses havia postado um texto que bombou no Facebook em agradecimento a um ex-namorado meu com toda a ironia e todos os requintes de crueldade que couberam naquele momento em minha mente. Após reencontrar a figura pelas redes sociais da vida, acabei mostrando o blog a ele e apagando o post. BUT... tia Ninna Meminger tem a fama por suas ironias apimentadas e por todo o seu sarcasmo e como este lindo blog nasceu do triste desabafo causado por essa pessoa em questão, resolvi que o "Agradecimentos" deveria voltar - como eu diria em outra ocasiões- SEM DÓ NEM PIEDADE!   Então, meu ex-namorado, acostume-se com a ideia e não me peça direitos autorais porque não citei nomes! :* " Obrigada a você, meu querido ex-namorado idiota! Sim, quero lhe agradecer por estar fora da minha vida há um ano e 47 dias. Foram mais de 400 dias sem me preocupar se você estav