Pular para o conteúdo principal

A vida passa, o ônibus também.



 Outubro chegou! E com ele a chatice declarada no Facebook das pessoas sem noção: "Que outubro traga tudo o que setembro não me trouxe." Quanta bobagem!
Como se um mês fosse capaz de mudar, automaticamente, todas as burradas que fizemos nestes últimos nove meses e, mais ainda, como se as coisas boas da vida fossem vir sozinhas.
 Hoje eu estava no ônibus e a moça que estava ao meu lado - por algum motivo que só ela sabe explicar- não puxou a corda para solicitar a parada do transporte público em seu ponto desejado. Resultado: vendo que o motorista passou do seu ponto sem parar, levantou-se brava e foi brigar com o funcionário da empresa de ônibus que apenas fazia o seu trabalho.
 Temos duas situações bem parecidas: a primeira, é que a mocinha foi a errada na história. O motorista só saberá que tem de parar em determinado ponto se alguém o informar, seja pedindo, seja puxando a corda para dar o sinal da parada. Então, não há motivos para brigar com ele esperando que adivinhasse a vontade dela. O ônibus tinha de continuar sua trajetória com ou sem o descuido da mocinha em questão. E realmente continuou.
 E assim é a vida, ela continua. Portanto, faz-nos refletir o segundo ponto: outubro, novembro, dezembro, Ano Novo, nada disso vai trazer coisas novas se continuarmos com os mesmos erros e atitudes mesquinhas de antes. Se não dermos o primeiro passo, não "puxarmos a cordinha" para pararmos nossos errinhos chatos... não adianta. Janeiro, fevereiro, março e o resto de nossas vidas continuarão sendo a mesma coisa de sempre. E não adianta culparmos o Autor da Vida pela nossa falta de atitude, porque o mundo (assim como o ônibus) não tem a obrigação de parar para esperar que você se decida. Ele simplesmente continua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emanemo-nos amor!

 Dando uma pincelada rápida pelas milhares de matérias para a segunda fase, minha maior ênfase está sendo na área de humanas (que tem peso dois para mim). E o que mais tem me intrigado é a minha relação "amor e ódio" com a história.

De uma alma sensível, as constatações.

 Das coisas que vivi e aprendi, a que mais tem se destacado é a seguinte: coração não é panfleto de rua para distribuir ao primeiro estranho que aparece sorrindo. Infelizmente, ainda teimo em praticar isso.

Agradecimentos: o grande retorno!

 Aos lindos leitores que acompanham este blog e sempre me incentivam, fiquei em dívida grave com vocês. Há uns meses havia postado um texto que bombou no Facebook em agradecimento a um ex-namorado meu com toda a ironia e todos os requintes de crueldade que couberam naquele momento em minha mente. Após reencontrar a figura pelas redes sociais da vida, acabei mostrando o blog a ele e apagando o post. BUT... tia Ninna Meminger tem a fama por suas ironias apimentadas e por todo o seu sarcasmo e como este lindo blog nasceu do triste desabafo causado por essa pessoa em questão, resolvi que o "Agradecimentos" deveria voltar - como eu diria em outra ocasiões- SEM DÓ NEM PIEDADE!   Então, meu ex-namorado, acostume-se com a ideia e não me peça direitos autorais porque não citei nomes! :* " Obrigada a você, meu querido ex-namorado idiota! Sim, quero lhe agradecer por estar fora da minha vida há um ano e 47 dias. Foram mais de 400 dias sem me preocupar se você estav