Pular para o conteúdo principal

Leveza no viver



 Após ir para o psiquiatra com 18 anos e ser entupida de remédios, após ser taxada de louca descontrolada e ter que recorrer à psicoterapia, resolvi mudar algumas coisinhas nessa vida.

 Começando por tentar enxergar SEMPRE o lado positivo das coisas, até nas tragédias ou nos romances desastrosos. Então passei a responder ao meu coração da seguinte maneira perante uma decepção: "É Deus que está me livrando disso e tem coisa melhor para mim!". Só que mais do que repetir esse mantra, é preciso acreditar nele. Outra coisa: levar as coisas com mais leveza. Deu certo, deu. Não deu, paciência. Não esperar nada de NINGUÉM porque isso não é justo com o outro; ao depositarmos nossas expectativas em determinada pessoa, estamos depositando sobre ela um peso muito grande e ninguém é obrigado a ser o único motivo da felicidade alheia. É muita responsabilidade! Calar mais, ouvir mais e se desesperar menos. Esta, para mim, é a mais difícil porque sou impulsiva e adoro sempre dar a última palavra. Mas estou percebendo que muitas vezes o silêncio é a melhor solução.
 Intriguinhas, fofocas, diz-que-me-disse e afins fazem parte da vida porque as pessoas tendem a criar conflitos umas com as outras pelo simples fato de serem diferentes. O segredo é aprender a conviver com tais diferenças e passar por cima de intriguinhas. Afinal, há coisas mais importantes e relevantes na vida que merecem nosso desespero e nossas noites sem dormir.
 Devido a isso dei-me férias! Não do trabalho nem da faculdade, mas de mim. Levar as coisas mais tranquilamente, evitar conflitos, dar paz ao coração, apreciar mais os detalhes das coisas, perceber e detectar a poesia e a arte que há na vida; não ficar gastando horas e horas com o cabelo e a maquiagem nem montar um look pensando se a fulana que eu detesto vai estar mais feia ou mais bonita.
 Estou de férias! Dei-me férias! Mereço um descanso dessa loucura toda que são minhas neuroses e obsessões. Talvez em alguns departamentos eu acabe me aposentando de vez, como no caso das expectativas depositadas nas pessoas e nas coisas.
 E é assim que quero levar essa vida a partir de agora. Menos neurótica, menos compulsiva e mais leve. Mais corajosa, arriscando mais e buscando o que realmente me faz bem. O resto que tiver que acontecer... sei lá. Se for mesmo para acontecer vai dar certo e ponto.

Comentários

Realmente dear, disse tudo o que temos que ter em mente.
Não depositarmos a dependência de nossa felicidade no próximo, termos mais amor próprio e acima de tudo acreditar que tudo ocorre por uma razão, se tiver que dar certo dará ^^
Ninna sempre nos trazendo conforto. Ninna I love so much <3
Ninna disse…
I Love you too, Dear! Soooooo Muuuuuuch <3 Thanks ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Um brinde à toda falta de homens!

  Esta não é uma crítica sobre a política do nosso País, ou sobre o sistema (falho) de educação, ou qualquer outra coisa. Também não é nenhum daqueles textos carregados de sentimentalismo e idealismo. Vim apenas expressar minha indignidade com o universo masculino. Poxa vida ala masculina, vocês estão deixando a desejar, hein?  Primeiro, desde sempre quem faz o famoso cortejo, ou dá a cantada, ou chega junto (sei lá, chamem como quiserem) é o HOMEM. Entenderam? O MACHO! Não a mulher! Acho um absurdo esses homens que sabem que a mulher está na deles e... e... não saem do lugar. Outro absurdo grotesco são as cantadas ridículas que somos obrigadas a ouvir quando eles resolvem se moverem.  Eu insisto em perguntar: Porque? Porque, Lord, que eles preferem as vadias? Simples, porque são mais fáceis e chegam aos 'finalmentes' (evitando linguagem chula) logo na primeira noite! Mas elas nunca serão uma boa companhia, nunca jogarão uma partida de Assassin's Creed com ele e...

Ao infinito e além... mais além.

Passei a madrugada pensando em como será minha vida, como estarei na carreira jurídica e na questão familiar. Cheguei à conclusão de que seria mais fácil se a vida viesse com Manual de Instruções e nele, uma prévia do nosso futuro. Desta forma eu sofreria menos de ansiedade e já saberia onde ir e por quê lutar.  Mas, infeliz ou felizmente não vem e temos de nos virar. Morrer de ansiedade quando estamos de tpm, chorar horas sem fim por estarmos carentes e não saber quem é "O" cara certo e nem quando ele vai chegar. Ou talvez seria mais fácil escolher nossa profissão, vocação, dom ou o que for. Dizem que se a vida fosse fácil, não teria graça e começo a concordar, apesar de sempre estar aflita por não saber do futuro.  Quando criança, tinha uma lista enooooorme de desejos/metas a cumprir: entrar para a faculdade pública, ser médica, me casar, ter filhos e ser muito rica para ajudar às pessoas. É, o mundo dá voltas e muitas vezes algumas coisas não saem como queríamos. Ent...

Que seja nosso

Que seja eterno, Mas enquanto dure. Que comece no acaso, Mas que ganhe forças. Que seja doce, Mas não meloso. Que seja livre, Mas que não se vá. E se for, que volte! Que seja intenso E que tire meus pés do chão. Que seja verdadeiro E único! Que seja só eu e você. Nossos corpos e nossa forma de amar Sem se preocupar com mais nada, Nem mesmo se amanhã estaremos juntos. Mas que quando o amanhã chegar, Que o ciclo se repita E a cada dia, que se repita! Que seja eterno... Doce, livre, intenso, verdadeiro e único! Que seja nosso!