Pular para o conteúdo principal

Ao infinito e além... mais além.



Passei a madrugada pensando em como será minha vida, como estarei na carreira jurídica e na questão familiar. Cheguei à conclusão de que seria mais fácil se a vida viesse com Manual de Instruções e nele, uma prévia do nosso futuro. Desta forma eu sofreria menos de ansiedade e já saberia onde ir e por quê lutar.
 Mas, infeliz ou felizmente não vem e temos de nos virar. Morrer de ansiedade quando estamos de tpm, chorar horas sem fim por estarmos carentes e não saber quem é "O" cara certo e nem quando ele vai chegar. Ou talvez seria mais fácil escolher nossa profissão, vocação, dom ou o que for. Dizem que se a vida fosse fácil, não teria graça e começo a concordar, apesar de sempre estar aflita por não saber do futuro.
 Quando criança, tinha uma lista enooooorme de desejos/metas a cumprir: entrar para a faculdade pública, ser médica, me casar, ter filhos e ser muito rica para ajudar às pessoas. É, o mundo dá voltas e muitas vezes algumas coisas não saem como queríamos. Entrei, sim, para a Universidade, mas é particular. Não moro sozinha e não serei médica. Já não sei se me casar é uma prioridade em minha vida, mas ter filhos ainda é meu maior sonho.
 Ultimamente troquei minha lista de grandes desejos por coisas simples: ser feliz, não pegar DP em nenhuma disciplina, sempre sorrir, perdoar, fazer uma tatuagem, viajar com as amigas e viver. Talvez assim as coisas fluam naturalmente porque a vida não foi feita para seguir regras e ser totalmente planejada. Ela tem que ser leve, fluir e temos de ser felizes com nossas escolhas. Formar-me, trabalhar na área que eu escolhi, ter a minha família e ajudar às pessoas. Às vezes me lembro da frase do Buzz Lightyear, do Toy Story: "Ao infinito e além!", e tenho vontade de ir um pouquinho mais além. ;)

Comentários

Marcela disse…
Assim que eu gosto, cabeça erguida, sem se preocupar muito, apenas deixar rolar... Tudo vai dar certo, minha universitária, mesmo se não deu, estarei aqui... :g
Ninna disse…
Também sempre estarei aqui, amiga! Obrigada pelo comentário, isso me motiva demais *-*
Unknown disse…
Ja te adoro de paixão!
Por isso te chamo de "Cérebro" kkkk vc é demais,inteligência exalando!
huahuahua =D

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre a ansiedade crônica

 Muita gente acha que é frescura e que logo vai passar. Outro tanto de gente acha que você só está estressada ou nervosa. Há, ainda, quem ousa dizer que é coisa da idade ou que são os hormônios.

Agradecimentos: o grande retorno!

 Aos lindos leitores que acompanham este blog e sempre me incentivam, fiquei em dívida grave com vocês. Há uns meses havia postado um texto que bombou no Facebook em agradecimento a um ex-namorado meu com toda a ironia e todos os requintes de crueldade que couberam naquele momento em minha mente. Após reencontrar a figura pelas redes sociais da vida, acabei mostrando o blog a ele e apagando o post. BUT... tia Ninna Meminger tem a fama por suas ironias apimentadas e por todo o seu sarcasmo e como este lindo blog nasceu do triste desabafo causado por essa pessoa em questão, resolvi que o "Agradecimentos" deveria voltar - como eu diria em outra ocasiões- SEM DÓ NEM PIEDADE!   Então, meu ex-namorado, acostume-se com a ideia e não me peça direitos autorais porque não citei nomes! :* " Obrigada a você, meu querido ex-namorado idiota! Sim, quero lhe agradecer por estar fora da minha vida há um ano e 47 dias. Foram mais de 400 dias sem me preocupar se você estav

A leve felicidade que não sabemos viver.

 Eu estava pensando noutro dia a respeito dos nossos sonhos. Não aqueles que temos quando dormimos, mas sim, dos nossos ideais. É tão difícil, nos dias de hoje, conseguir conciliar uma vida madura e adulta com uma vida que se sonhou desde criança. Até porque, quando somos crianças vemos o mundo cor-de-rosa e passamos a acreditar no futuro ideal, no mundo perfeito e colorido! Mãs ... quando crescemos, deparamo-nos com a (dura) realidade e... BUM... nossos sonhos caem por terra porque