Pular para o conteúdo principal

Apenas ame.





 Você já pensou em quantas pessoas precisam, diariamente, de sangue nos hospitais? E em quantas pessoas fazem inúmeros exames sofridos e doloridos porque não encontram doação de medula espinhal que corresponda ao seu tipo sanguíneo? Já parou para pensar em quantas pessoas morrem nas filas dos hospitais, aguardando um órgão a ser doado? Ou naquelas que morrem diariamente nos países mais pobres por falta de atendimento e o mínimo de dignidade humana? Já pensou? E o que pensa a respeito disto? Nada, não é mesmo?
 Assim como não pensa nada em relação às milhares de pessoas que morrem diariamente nas ruas por não terem onde morar, vítimas da violência e do descaso com a pessoa humana. Também não se importa com as centenas de crianças abandonadas, os idosos jogados nos asilos e lá esquecidos. Nem mesmo com os doentes abandonados nos leitos dos hospitais porque a família não quis ter trabalho de cuidar.
 Mas mesmo assim, você acorda todos os dias e reclama do tempo, reclama do café da manhã, vai trabalhar reclamando do trânsito e das pessoas, perde hora e reclama do atraso e acha que seu problema é o maior do mundo.
 Você vai dormir reclamando e acorda todos os dias reclamando sem ao menos se lembrar de quem não tem nada. Reclama de tudo o que tem, sendo que tem tudo. E quantas pessoas não têm nada para simplesmente sobreviver? Quantas pessoas morrem de fome diariamente? E porque você reclama tanto?
 Você pode ter problemas familiares, mas lembre-se que muitos não têm família. Você pode estar desempregado, mas lembre-se que muitos gostariam de ter um emprego digno que pudesse ao menos pagar suas contas e alimentar seus filhos. Você não gosta da comida, mas há crianças e adultos morrendo de fome diariamente (e não precisamos ir à África para isso, basta dar uma volta na sua cidade); Suas roupas não são boas o suficiente, não é mesmo? Que pena! Há tantos que não têm o que vestir; Seus filhos lhe dão trabalho, lhe cansam após um longo dia estressante? Lembre-se que há casais lutando para terem filhos e mulheres estéreos que dariam tudo para ter apenas algumas horas da sua alegria de ser mãe. E você, filho? Seus pais são quadrados e chatos? Você tem vontade de fugir de casa e queria que eles não fossem seus pais porque morre de vergonha deles? Mas há crianças por aí que nem conhecem os pais e dariam tudo para ter pais chatos, mas que os amasse e se preocupassem com eles.
 Você se acha gordo? Tem uma dor mínima nas pernas ou na cabeça e acha que é o fim do mundo? Cara, tem crianças de apenas 5 anos que lutam contra o câncer e você reclama de dores passageiras!
 Faltam-nos altruísmo e amor próprio. Falta conhecer problemas de verdade para pararmos de reclamar a toa da vida. Falta-nos olhar para as coisas com amor, amar em cada gesto e dar valor às pequenas coisas. Amar as pessoas “apesar de” e não “por causa de”. Antes que seja tarde demais.
 Se você quer ver as coisas mudarem, seja a mudança!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um brinde à toda falta de homens!

  Esta não é uma crítica sobre a política do nosso País, ou sobre o sistema (falho) de educação, ou qualquer outra coisa. Também não é nenhum daqueles textos carregados de sentimentalismo e idealismo. Vim apenas expressar minha indignidade com o universo masculino. Poxa vida ala masculina, vocês estão deixando a desejar, hein?  Primeiro, desde sempre quem faz o famoso cortejo, ou dá a cantada, ou chega junto (sei lá, chamem como quiserem) é o HOMEM. Entenderam? O MACHO! Não a mulher! Acho um absurdo esses homens que sabem que a mulher está na deles e... e... não saem do lugar. Outro absurdo grotesco são as cantadas ridículas que somos obrigadas a ouvir quando eles resolvem se moverem.  Eu insisto em perguntar: Porque? Porque, Lord, que eles preferem as vadias? Simples, porque são mais fáceis e chegam aos 'finalmentes' (evitando linguagem chula) logo na primeira noite! Mas elas nunca serão uma boa companhia, nunca jogarão uma partida de Assassin's Creed com ele e...

Ao infinito e além... mais além.

Passei a madrugada pensando em como será minha vida, como estarei na carreira jurídica e na questão familiar. Cheguei à conclusão de que seria mais fácil se a vida viesse com Manual de Instruções e nele, uma prévia do nosso futuro. Desta forma eu sofreria menos de ansiedade e já saberia onde ir e por quê lutar.  Mas, infeliz ou felizmente não vem e temos de nos virar. Morrer de ansiedade quando estamos de tpm, chorar horas sem fim por estarmos carentes e não saber quem é "O" cara certo e nem quando ele vai chegar. Ou talvez seria mais fácil escolher nossa profissão, vocação, dom ou o que for. Dizem que se a vida fosse fácil, não teria graça e começo a concordar, apesar de sempre estar aflita por não saber do futuro.  Quando criança, tinha uma lista enooooorme de desejos/metas a cumprir: entrar para a faculdade pública, ser médica, me casar, ter filhos e ser muito rica para ajudar às pessoas. É, o mundo dá voltas e muitas vezes algumas coisas não saem como queríamos. Ent...

Que seja nosso

Que seja eterno, Mas enquanto dure. Que comece no acaso, Mas que ganhe forças. Que seja doce, Mas não meloso. Que seja livre, Mas que não se vá. E se for, que volte! Que seja intenso E que tire meus pés do chão. Que seja verdadeiro E único! Que seja só eu e você. Nossos corpos e nossa forma de amar Sem se preocupar com mais nada, Nem mesmo se amanhã estaremos juntos. Mas que quando o amanhã chegar, Que o ciclo se repita E a cada dia, que se repita! Que seja eterno... Doce, livre, intenso, verdadeiro e único! Que seja nosso!