Pular para o conteúdo principal

Nestas Eleições: não vote, revolte-se





  Ano eleitoral no Brasil, quanta alegria! E quanta mentira, quanta sujeira e enganação. O que estamos fazendo do nosso País? Sim, porque a culpa também é nossa. Nós que elegemos estes ladrões insanos e aceitamos todo tipo de palhaçada que eles fazem sendo os nossos representantes no Senado. Nós que não nos movimentamos porque estamos à sombra do comodismo. Nós que engolimos toda a sujeira que eles empurram por nossas goelas abaixo e nem sequer ousamos protestar.
 Digamos que não podemos só criticar a sociedade e a política quando não fazemos nada, seria hipocrisia demais. Mas cabe a nós, atuais jovens tomar as frentes de todo e qualquer ato de revolta porque o país que assistimos desde sempre ser construído em meio a mentira e corrupção será o nosso local de trabalho. É neste mercado de trabalho que vamos atuar e será este mesmo País que pagará nosso salário e é nele que nosso dinheiro será, bem o mal, aplicado. Devemos levantar a bunda das cadeiras de computador e dos sofás, deixar de lado a novela das nove, o Facebook, o futebol ou o Big Brother e sair pelas ruas reivindicando condições melhores de saúde e educação públicas, melhores condições de vida, mais igualdade social;  protestando contra os frequentes abusos a que somos submetidos quando vamos a um supermercado, por exemplo, e os preços estão subindo cada vez mais e sabemos que mais da metade daquele valor vai parar nas mãos do governo e, depois, no bolso ou nas cuecas dos nossos bons administradores e fiéis representantes. Devemos protestar, sim. Mas com educação e sendo conscientes. Com civilidade e sendo politizados. Também não adiantaria em nada sairmos pelas ruas como um bando de animais esfomeados quebrando tudo num imenso ato de vandalismo e revolta, como acontece sempre na nossa Pátria amada, mas que acaba em manchete de jornal e cadeia!
 Precisamos deixar o comodismo de lado! A situação não vai mudar? Só se ninguém fizer nada. Ou melhor, só se todo mundo continuar numa política ridícula de "Pão e Circo" disfarçada, e continuar sentados em seus sofás assistindo o Jornal da noite e criticando (hipocritamente) aquele político safado que rouba e nunca é cassado. Desliguem as televisões, pelo amor à Pátria! Saiam desta mídia medíocre. Parem de financiar esta máfia que é responsável por todo tipo de lavagem cerebral que é feito nas nossas cabeças. Leiam mais, informem-se. Vamos às ruas! CHEGA DE COMODISMO E RECLAMAÇÕES! Sejamos corajosos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um brinde à toda falta de homens!

  Esta não é uma crítica sobre a política do nosso País, ou sobre o sistema (falho) de educação, ou qualquer outra coisa. Também não é nenhum daqueles textos carregados de sentimentalismo e idealismo. Vim apenas expressar minha indignidade com o universo masculino. Poxa vida ala masculina, vocês estão deixando a desejar, hein?  Primeiro, desde sempre quem faz o famoso cortejo, ou dá a cantada, ou chega junto (sei lá, chamem como quiserem) é o HOMEM. Entenderam? O MACHO! Não a mulher! Acho um absurdo esses homens que sabem que a mulher está na deles e... e... não saem do lugar. Outro absurdo grotesco são as cantadas ridículas que somos obrigadas a ouvir quando eles resolvem se moverem.  Eu insisto em perguntar: Porque? Porque, Lord, que eles preferem as vadias? Simples, porque são mais fáceis e chegam aos 'finalmentes' (evitando linguagem chula) logo na primeira noite! Mas elas nunca serão uma boa companhia, nunca jogarão uma partida de Assassin's Creed com ele e...

Ao infinito e além... mais além.

Passei a madrugada pensando em como será minha vida, como estarei na carreira jurídica e na questão familiar. Cheguei à conclusão de que seria mais fácil se a vida viesse com Manual de Instruções e nele, uma prévia do nosso futuro. Desta forma eu sofreria menos de ansiedade e já saberia onde ir e por quê lutar.  Mas, infeliz ou felizmente não vem e temos de nos virar. Morrer de ansiedade quando estamos de tpm, chorar horas sem fim por estarmos carentes e não saber quem é "O" cara certo e nem quando ele vai chegar. Ou talvez seria mais fácil escolher nossa profissão, vocação, dom ou o que for. Dizem que se a vida fosse fácil, não teria graça e começo a concordar, apesar de sempre estar aflita por não saber do futuro.  Quando criança, tinha uma lista enooooorme de desejos/metas a cumprir: entrar para a faculdade pública, ser médica, me casar, ter filhos e ser muito rica para ajudar às pessoas. É, o mundo dá voltas e muitas vezes algumas coisas não saem como queríamos. Ent...

Que seja nosso

Que seja eterno, Mas enquanto dure. Que comece no acaso, Mas que ganhe forças. Que seja doce, Mas não meloso. Que seja livre, Mas que não se vá. E se for, que volte! Que seja intenso E que tire meus pés do chão. Que seja verdadeiro E único! Que seja só eu e você. Nossos corpos e nossa forma de amar Sem se preocupar com mais nada, Nem mesmo se amanhã estaremos juntos. Mas que quando o amanhã chegar, Que o ciclo se repita E a cada dia, que se repita! Que seja eterno... Doce, livre, intenso, verdadeiro e único! Que seja nosso!