Pular para o conteúdo principal

Nestas Eleições: não vote, revolte-se





  Ano eleitoral no Brasil, quanta alegria! E quanta mentira, quanta sujeira e enganação. O que estamos fazendo do nosso País? Sim, porque a culpa também é nossa. Nós que elegemos estes ladrões insanos e aceitamos todo tipo de palhaçada que eles fazem sendo os nossos representantes no Senado. Nós que não nos movimentamos porque estamos à sombra do comodismo. Nós que engolimos toda a sujeira que eles empurram por nossas goelas abaixo e nem sequer ousamos protestar.
 Digamos que não podemos só criticar a sociedade e a política quando não fazemos nada, seria hipocrisia demais. Mas cabe a nós, atuais jovens tomar as frentes de todo e qualquer ato de revolta porque o país que assistimos desde sempre ser construído em meio a mentira e corrupção será o nosso local de trabalho. É neste mercado de trabalho que vamos atuar e será este mesmo País que pagará nosso salário e é nele que nosso dinheiro será, bem o mal, aplicado. Devemos levantar a bunda das cadeiras de computador e dos sofás, deixar de lado a novela das nove, o Facebook, o futebol ou o Big Brother e sair pelas ruas reivindicando condições melhores de saúde e educação públicas, melhores condições de vida, mais igualdade social;  protestando contra os frequentes abusos a que somos submetidos quando vamos a um supermercado, por exemplo, e os preços estão subindo cada vez mais e sabemos que mais da metade daquele valor vai parar nas mãos do governo e, depois, no bolso ou nas cuecas dos nossos bons administradores e fiéis representantes. Devemos protestar, sim. Mas com educação e sendo conscientes. Com civilidade e sendo politizados. Também não adiantaria em nada sairmos pelas ruas como um bando de animais esfomeados quebrando tudo num imenso ato de vandalismo e revolta, como acontece sempre na nossa Pátria amada, mas que acaba em manchete de jornal e cadeia!
 Precisamos deixar o comodismo de lado! A situação não vai mudar? Só se ninguém fizer nada. Ou melhor, só se todo mundo continuar numa política ridícula de "Pão e Circo" disfarçada, e continuar sentados em seus sofás assistindo o Jornal da noite e criticando (hipocritamente) aquele político safado que rouba e nunca é cassado. Desliguem as televisões, pelo amor à Pátria! Saiam desta mídia medíocre. Parem de financiar esta máfia que é responsável por todo tipo de lavagem cerebral que é feito nas nossas cabeças. Leiam mais, informem-se. Vamos às ruas! CHEGA DE COMODISMO E RECLAMAÇÕES! Sejamos corajosos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emanemo-nos amor!

 Dando uma pincelada rápida pelas milhares de matérias para a segunda fase, minha maior ênfase está sendo na área de humanas (que tem peso dois para mim). E o que mais tem me intrigado é a minha relação "amor e ódio" com a história.

De uma alma sensível, as constatações.

 Das coisas que vivi e aprendi, a que mais tem se destacado é a seguinte: coração não é panfleto de rua para distribuir ao primeiro estranho que aparece sorrindo. Infelizmente, ainda teimo em praticar isso.

Agradecimentos: o grande retorno!

 Aos lindos leitores que acompanham este blog e sempre me incentivam, fiquei em dívida grave com vocês. Há uns meses havia postado um texto que bombou no Facebook em agradecimento a um ex-namorado meu com toda a ironia e todos os requintes de crueldade que couberam naquele momento em minha mente. Após reencontrar a figura pelas redes sociais da vida, acabei mostrando o blog a ele e apagando o post. BUT... tia Ninna Meminger tem a fama por suas ironias apimentadas e por todo o seu sarcasmo e como este lindo blog nasceu do triste desabafo causado por essa pessoa em questão, resolvi que o "Agradecimentos" deveria voltar - como eu diria em outra ocasiões- SEM DÓ NEM PIEDADE!   Então, meu ex-namorado, acostume-se com a ideia e não me peça direitos autorais porque não citei nomes! :* " Obrigada a você, meu querido ex-namorado idiota! Sim, quero lhe agradecer por estar fora da minha vida há um ano e 47 dias. Foram mais de 400 dias sem me preocupar se você estav