Pular para o conteúdo principal

Clichê, auto-ajuda... chamem do que quiserem.



 O espetáculo da vida tem que continuar. Seguir em frente é uma habilidade necessária do ser humano, embora muitas vezes seja difícil pois a dor da perda é tão grande que suas forças são esmagadas. Mas, a vida não espera que você se recupere e comece tudo de novo. NÃO! A vida continua, e continua correndo doidamente, e se você não arrancar forças não sei de onde, ficará eternamente para trás.
 Quando criança as coisas eram tão simples. Um beijo de mãe curava uma dor; o abraço de pai protegia do bicho papão. Mas crescemos e nossos monstros são outros. A dor, o medo, as frustrações e as incertezas tomaram conta do seu armário e do piso embaixo da sua cama, e toda noite elas lhe fazem chorar. Ser adulto é aprender a ser forte e entender que não há mais pais e mães com beijos doces que possam curar as dores que nossos erros causam, nem abraços calorosos que possam proteger-nos das duras escolhas.
 A regra é: "levantar e ir em frente!". Não importa o quão dolorido foi o tombo, o importante é não permanecer no chão esperando que a multidão irá lhe ajudar. Não, não irá ajudar. Irá passar por cima de você porque a vida deles também está seguindo e eles estão interessados, à maneira deles, em segui-la. Levante-se! Siga em frente! Seja forte! A vida não para! São algumas regras do jogo e lidar com elas é tão difícil, mas temos de praticá-las constantemente.
 Agradeça! Se ganhou, agradeça! Se perdeu, gradeça! Já que lamentar não muda nada, agradecer faz-nos reclamar menos e seguir em frente. Se não passou no vestibular, estude mais no próximo ano ou tente outra coisa. Reprovou no exame prático de habilitação? Treine mais e dê o melhor de si. Levou um "não" naquela entrevista de emprego? Siga em frente, nãos fazem parte da vida também. Terminou com a pessoa que tanto amava? O mundo tem 7 bilhões de pessoas, são muitas chances para você.
 Que Deus não nos desampare nunca. Que consigamos levar este espírito de seguir em frente a diante e que não permaneçamos caídos nas derrotas da vida. A vida é um espetáculo, cada dia é uma folha nova para que você escreva sua história e somente nós somos os autores disso.

Comentários

Bárbara Brito disse…
Muito lindo mutchatcha! - Get up and go... Take a chance and be strong. Torço por você em tudo, e estarei sempre aqui <3
Ninna disse…
Obrigada, muchacha! Torço por você, tbm. Sucesso sempre, vc merece! Estarei sempre aqui para tudo <3

Postagens mais visitadas deste blog

Emanemo-nos amor!

 Dando uma pincelada rápida pelas milhares de matérias para a segunda fase, minha maior ênfase está sendo na área de humanas (que tem peso dois para mim). E o que mais tem me intrigado é a minha relação "amor e ódio" com a história.

Devaneios e utopias (II)

"Corações têm chaves? Nunca imaginei esta ideia até o presente momento, mas começo a aceitá-la. Até porque, se a chave do príncipe-da-minha-vida não for compatível com a fechadura do meu coração de pedra, ele deixa de ser o príncipe e se torna sapo. Príncipes virando sapos, taí outra ideia que eu não entendia muito bem mas que começa a fazer sentido. Afinal, se as partes não se encaixarem perfeitamente para que os corações de ambos se abram de verdade e por amor, o que prevalecerá será somente prazer vazio e solidão. Então, sim. Corações têm chaves. A do meu ainda não encontrei...

Ao infinito e além... mais além.

Passei a madrugada pensando em como será minha vida, como estarei na carreira jurídica e na questão familiar. Cheguei à conclusão de que seria mais fácil se a vida viesse com Manual de Instruções e nele, uma prévia do nosso futuro. Desta forma eu sofreria menos de ansiedade e já saberia onde ir e por quê lutar.  Mas, infeliz ou felizmente não vem e temos de nos virar. Morrer de ansiedade quando estamos de tpm, chorar horas sem fim por estarmos carentes e não saber quem é "O" cara certo e nem quando ele vai chegar. Ou talvez seria mais fácil escolher nossa profissão, vocação, dom ou o que for. Dizem que se a vida fosse fácil, não teria graça e começo a concordar, apesar de sempre estar aflita por não saber do futuro.  Quando criança, tinha uma lista enooooorme de desejos/metas a cumprir: entrar para a faculdade pública, ser médica, me casar, ter filhos e ser muito rica para ajudar às pessoas. É, o mundo dá voltas e muitas vezes algumas coisas não saem como queríamos. Ent...